+++

Cuidado com fraudes

Saiba como se prevenir de golpes e fraudes que tem sido aplicado aos anunciantes da GuiaMais e de outras empresas pelo Brasil. Fique atento!

Como os fraudadores agem:

  • Os golpistas ligam identificando-se como nossos funcionários, usando nome da empresa e a nossa marca.
  • Enviam boletos bancários falsos de cobrança por e-mail.
  • Os fraudadores solicitam um novo pagamento e envia o boleto de cobrança, que em muitos casos, está com o nome da Carvajal Informações Ltda. (Razão Social da Guiamais é Carvajal Informação LTDA) e com o mesmo CNPJ. Além disso, utilizam nomes fictícios na identificação do favorecido, para assim confundir quem recebe o boleto – mas, atenção, a conta corrente não pertence à GuiaMais, caracterizando o desvio e a fraude.
  • Os golpistas oferecem descontos em casos de pagamentos antecipados.
  • Enviam dívidas que não existem e outros serviços oferecendo propostas de descontos e negociações.
  • Ligam informando ter um título a ser protestado em seu nome ou em nome de sua empresa, de anúncios contratados com a Carvajal Informação Ltda, e oferecem a possibilidade de efetuar o pagamento do mesmo por depósito em conta, NÃO FAÇA.
  • Os Tabeliões de Protesto só podem intimar para pagamento no próprio Tabelionato por meio de correspondência. Também não acate e-mails ou telefonemas com a mesma finalidade passados por falsos tabeliães e ou em nome das Centrais de Protestos.

Fique atento e proteja-se!

Sabemos que a grande similaridade dos boletos alterados é uma tentativa clara de indução ao erro dos usuários do serviço, pois alguns acabam pagando e, como medida preventiva, nós alertamos nossos clientes a seguir as orientações abaixo.


Dicas Importantes:

  • Não dê informações ou assine contratos sem ter certeza de que se trata de uma empresa séria. Verifique a identificação dos representantes e procure se informar sobre a idoneidade da companhia.
  • Informamos que não emitimos boletos de cobrança sem autorização prévia e formal de nossos clientes.
  • Em nenhum caso solicitamos efetuar depósitos em contas de pessoa física
  • A única extensão de e-mail utilizada pela nossa empresa é @guiamais.com, ou seja, não trabalhamos com @gmail/@yahoo/@hotmail ou outros.
  • Sempre verifique se o campo BENEFICIÁRIO e CNPJ do boleto que recebeu estão de acordo com o contrato assinado pela sua empresa.
  • Você pode diminuir os riscos de fraude aderindo ao DDA - Débito Direto Autorizado. Consulte seu banco.
  • Somente a empresa AMM Serviços de Cobrança ou Truss Media estão autorizada pela GuiaMais a realizar cobrança de créditos em atraso.*
  • Dica Importante: Toda cobrança dos serviços da Carvajal Informação Ltda (GuiaMais) em boleto bancário é emitida somente no banco Bradesco, cujos boletos têm o timbre do banco. Confira os 3 primeiros números do código de barras, no qual os dados das agências são únicos, Bradesco (237).
  • Você sempre pode solicitar a segunda via de seu boleto através da Central do Anunciante GuiaMais.

Boleto de exemplo do Banco Bradesco

Se essas informações estiverem modificadas, por favor, não realize o pagamento, entre em contato com nosso SAC através do endereço https://www.guiamais.com.br/institucional/entre-em-contato.

Não seja vítima deste golpe! Qualquer dúvida entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 701 1566. E caso tenha sido vítima de alguma fraude envolvendo nossa empresa, faça denúncia ao Procon ou a Delegacia de Defraudações e Falsificações de sua cidade.

*Informamos que a BAKER TILLY SERVIÇOS DE TECNOLOGIA LTDA é beneficiário legitimada a realizar cobranças pela CARVAJAL INFORMAÇÃO LTDA.

*Informamos que a CREDIT BRASIL FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS MULTISSETORIAL encontra-se legitimada a realizar cobranças por força de liminar concedida em sentença nos autos do processo nº 1117906-63.2015.8.26.0100, em trâmite perante a 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, ressaltando-se que a Carvajal está recorrendo desta decisão a qual poderá ser alterada a qualquer tempo, motivo pelo qual se recomenda o acompanhamento dos avisos no site para evitar pagamentos irregulares.