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Saiba identificar mensagens falsas e fraudes

Olá Cliente e parceiro GuiaMais!

As tentativas de fraude estão cada vez mais frequentes e, por isso, trouxemos algumas dicas para que você saiba identificar comunicações falsas em nome da GuiaMais.


Não caia no golpe da cobrança inexistente pelo WhatsApp!

Os fraudadores fazem cobranças através de mensagens eletrônicas e chamadas telefônicas por dados obtidos na internet, se passando por cobradores da "Carvajal" e ou por vezes "Guiamais", e que o parceiro deve valores inexistentes e/ou que temos uma nova parceria e você deve pagar algum valor por isso. Normalmente é exigido pelos fraudadores uma transferência bancária via PIX, e/ou enviam um código de boleto para que o mesmo seja pago até as 16 horas ou será negativado/protestado em órgãos como SPC e SERASA. Não faça nenhuma movimentação sem antes falar com seu representante ou canais oficiais do GuiaMais:
guiamais.com.br/institucional/entre-em-contato

Não pedimos códigos ou confirmação por SMS e/ou aplicativos de mensagens.

Vários parceiros tem sido prospectados por fraudadores se passando por colaboradores do GuiaMais, dizendo que o cliente ganhou algum tipo de beneficio e que para garanti-lo o mesmo deve confirmar um código que será enviado por SMS ou similar. É um golpe! Nós não solicitamos nenhum código e esse tipo de fraude tem o objetivo de clonar dados de alguma conta como WhatsApp, email, etc! Fique atento.

Nossos e-mails sempre terminam com @guiamais.com.

Todos os meses enviamos para o seu e-mail o boleto anexado. Atente-se! A GuiaMais não envia e-mails com extensões como @gmail, @hotmail, @yahoo ou @carvajal.
Os remetentes utilizados são:
cobranca@guiamais.com
sac@guiamais.com
relacionamento@guiamais.com

Sempre incluimos no e-mail o seu nome ou da empresa no texto, nunca usamos seu endereço de e-mail.

Fique atento se no lugar do seu nome estiver o seu e-mail.
Olá, (seu nome/empresa) Olá, seuemail@email.com.br

Desconfie de anexos e links.

Nunca será solicitada a confirmação dos seus dados através de cliques em links ou arquivos para download. Tome cuidado com anexos que utilizem extensões: “.scr”, “.exe” e “.com”. Não clique e exclua-os imediatamente.

Os contatos por telefone nunca são a cobrar ou de números do exterior.

Não entramos em contato por telefone com números do exterior ou a cobrar e nunca solicitamos que você nos informe o número do cartão de crédito e senha. Não aceite cobranças sem a devida comprovação, exija a formalização por e-mail ou entre em contato via nossos canais de atendimento oficiais.

Boletos Falsos.

O boleto que enviamos a você sempre será do BANCO BRADESCO (237-2) ou Banco QI Sociedade de Crédito Direto S/A (329) e o beneficiário e sacador será o Guia Mais Marketing Digital LTDA (CNPJ 53.026.472/0001-80), ou a empresa terceirizada BPO INNOVA SP PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA (CNPJ 029.049.388/0001-05) a qual mantém Contrato de Prestação de Serviços Contábeis/Administrativos com o GuiaMais. Ao receber um boleto bancário certifique-se para que sejam verificados os dados impressos, entre eles: número do banco, se o número do código de barras corresponde ao da parte superior do respectivo boleto, CNPJ da empresa emissora, data de vencimento do título, e o valor cobrado em relação ao devido pelo sacado.

Exemplos de boletos legítimos da GuiaMais:


Se essas informações estiverem modificadas, por favor, não realize o pagamento, entre em contato com nosso SAC através do endereço https://www.guiamais.com.br/institucional/entre-em-contato. Não seja vítima deste golpe! Qualquer dúvida entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo endereço www.guiamais.com.br/atendimento. E caso tenha sido vítima de alguma fraude envolvendo nossa empresa, faça denúncia ao Procon ou a Delegacia de Defraudações e Falsificações de sua cidade;

Informamos que a BPO INNOVA SP PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA é empresa contratada a realizar cobranças pela GUIA MAIS MARKETING DIGITAL

Nossos canais de atendimento são: www.guiamais.com.br/atendimento. Você também pode gerar a segunda via do boleto e editar seus anúncios na Central do Anunciante (ca.guiamais.com.br) , caso necessário.

Não aceite cobranças via códigos de barra enviados por Whatsapp, ou e-mails que não sejam da GuiaMais! é importante salientar que a GuiaMais preza pela segurança dos anunciantes e está tomando as ações cabíveis junto as autoridades policiais para evitar esse tipo de golpe.

Fiquem alertas para o fato de que cartórios de protesto não entram contato com os devedores por telefone ou e-mail, nem as cobranças são emitidas online ou por correspondência, e isto também não pode ser feito em nome da GuiaMais.

Os títulos protestados não são pagos com transferências bancárias ou depósitos em conta corrente. A quitação só pode ser feita diretamente com o credor ou pessoalmente no cartório, mediante boleto entregue em mãos ao devedor.

Caso receba uma ligação telefônica ou e-mail referente ao seu boleto/pagamento, solicitando para substituí-lo, não tome nenhuma ação até se certificar com o seu contato efetivo do GuiaMais.

NÃO realizamos ligações para nossos clientes propondo qualquer tipo de desconto através de pagamento de transferência ou código de barras enviados por WhatsApp.

Caso receba este tipo de fraude anote todos os dados e comunique a GuiaMais.



Atenciosamente
Equipe GuiaMais

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